Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias e Eventos

01/09 -

BPMDay Criciúma trás perspectivas de crescimento para empresas da região

No último dia 22 de Agosto o NTI em parceria com a EUAX, trouxe à Criciúma o evento nacional BPMDay. O evento que ocorreu na sede da Associação Empresarial de Criciúma as 18:30h, contou com aproximadamente 210 participantes, promoveu o assunto Modelagem de Processos de Negócios à empresas de Criciúma e Região.

Os cases apresentados no evento, abordaram os mais variados temas, desde implantar BPMN nas empresas de forma descomplicada até como gerir os processos de negócio desenhados por elas.

“Nossa região possui modelos de processos bastante interessantes, assim como ótimo profissionais que se destacam pelo desempenho principalmente por buscar inovações que geram mudanças positivas nas empresas no qual atuam.” Afirma Denize Moretti, palestrante do evento e membra da equipa de Coord. de Enfermagem Centro Cirúrgico Hospital São José.

Para o presidente do NTI, Diego Bitencourt, “a diversidade de profissionais que compõem o NTI, acabou proporcionando a discussão sobre o tema de modelagem de processos de negócios, onde após a análise, viu-se então que seria a oportunidade ideal para o NTI proporcionar um evento que somaria a diversos públicos, não só T.I. Contudo um dos desafios que sabíamos que íamos enfrentar, era a retração dos empresários em investir (nesse momento) em patrocínios, o que  dificulta bastante a viabilidade de realizar  alguns projetos, ainda que o assunto em questão seja extremamente aderente a qualquer tipo de negócio, já que sua aplicação se bem executada, pode trazer benefícios financeiros a curto prazo para as empresas. Um exemplo foi o caso de sucesso do Hospital São José, que conseguiu uma economia em 14 meses de mais de dois milhões de reais.”

Diego, também frisa que: “como o NTI não possui fins lucrativos, acaba dependendo das empresas da região acreditarem no ideal e no objetivo do evento para que possa acontecer. ”

Para Denize: “ações como essas do NTI, acabam instigando a troca de conhecimento, fazendo com que haja um destaque das empresas que aplicam esse conhecimento, tanto financeiramente quanto organizacionalmente, tornando-as diferenciadas no cenário atual”.

O Núcleo de Profissionais e Gestores de T.I, agradece a todos os envolvidos e participantes que contribuíram para que o evento acontecesse.