Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias e Eventos

13/02 -

Hiperconvergência é assunto de almoço de negócios em Criciúma

Na última terça-feira, 07 de fevereiro, o NTI- Núcleo de Profissionais e Gestores de Tecnologia da Informação, em parceria com a empresa SYSDATA Tecnologia e Sercompe Business Technology, realizaram um almoço de negócios onde especialista da HP Servers apresentaram aos convidados e participantes sobre Hiperconvergência e suas vantagens, trazendo os principais motivos pelo qual fazem do assunto um dos mais importantes do cenário atual do mercado Cloud para 2017.

Durante o almoço, os especialistas da HP Server apresentaram e o conceito, utilização os benefícios bem como os investimentos necessários para implantação dessa tendência nas organizações. No decorrer da apresentação os convidados puderam interagir com os especialistas realizando comentários sobre o assunto e sanando as dúvidas existentes.

Para a Gestora de T.I da Unimed, Silvia Mara Silva, “[...] eventos como este promovidos pelo NTI trazem para região, o conhecimento de novas tecnologias além de estreitar o relacionamento entre os gestores de T.I da região. ” 

Ainda para Silvia, “uma das maiores dificuldades sobre o assunto apresentado é a aceitação e a justificativa junto as empresas dos investimentos as serem realizados, já que o país se encontra em um cenário econômico instável. ”

Para o presidente do Núcleo de Profissionais e Gestores de T.I, Diego Bitencourt, “a iniciativa de trazer o tema para Criciúma, se deu, por ser um tema que vem sendo debatido por CIOs do mundo todo e é uma tendência que grandes fabricantes estão apostando, principalmente voltado a pequenas e médias empresas. O NTI por ter como um de seus objetivos oportunizar a profissionais da região acesso a esses debates buscou um desses grandes fabricantes para falar um pouco a respeito.  Embora estejamos enfrentando uma recessão econômica severa no pais, o estado de SC ainda sim tem o setor de Tecnologia em franca expansão (cresceu 15% em 2015 segundo a ACATE quando a projeção do IDC era de 7,3%).

Com esse crescimento acima da média nacional, muitas empresas estão olhando com carinho para nosso estado. Um exemplo disso foi o "Peixe Urbano" que transferiu sua sede para o estado, deixando para trás o estado do RJ. Nós do sul do estado temos que aproveitar e surfar essa onda também, e o NTI encontrou empresas que gostariam de investir na ideia e no evento, mas foi perceptível uma redução sensível no número de interessados.

Para o Núcleo, a surpresa foi o receio dos profissionais em se ausentar de seus postos de trabalho em horário comercial, justificado por alguns participantes do evento, por acúmulos de atividades em função de férias de equipe e em alguns casos, até redução de quadro. ”