Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias e Eventos

12/08 -

Palestra de GCN amplia conhecimento de empresas

No dia 08 de Agosto, o Núcleo de Profissionais e Gestores de T.I em parceria com a Discovery Negócios, trouxe à Criciúma o Sr. Sidney Modenesi, Gerente de Strohl Brasil, para uma palestra sobre: “Estratégias para Implantar e Gerir a Continuidade de Negócios”.

Na oportunidade o palestrante abordou os principais métodos para implantar e gerenciar a continuidade de negócios, além de apresentar técnicas de avaliação e mitigação de riscos.

Para Modenesi, “ [...] um dos motivadores que me trouxeram até Criciúma para palestrar sobre o assunto, além do contato do NTI, foi a oportunidade de promover a conscientização sobre o assunto”.

“Por atuar em consultoria de T.I também alinhado com a temática do evento promovido e por entender que o NTI atua com um calendário interessante que envolve diversos eventos e palestras objetivando o desenvolvimento da TI na região, nós da Discovery Negócios, entramos com patrocinadores e apoiadores do evento”. Comenta Willyan Goulart - Sócio Proprietário da Discovery Negócios.

No decorrer do evento, foram apresentados diversos exemplos e situações que ocorrem nas empresas dos mais variados seguimentos, onde vários questionamentos sobre o assunto foram prontamente respondidos.

“Entre as dúvidas levantadas, um fator que chamou atenção foi que embora cada empresa seja única, as situações, problemas e dificuldades são muito semelhantes entre elas, a percepção das empresas é de que na região as dificuldades são diferentes das demais empresas”, comenta o palestrante.

Ao final do curso, foram sorteados dois prêmios aos participantes, sendo eles uma Consultoria de TI de 4horas, realizada pela Discovery Negócios, e um curso de capacitação da Strhol Brasil, disponibilizado pelo Palestrante.

“A iniciativa do  NTI  é excelente, um grupo pequeno de profissionais engajados e motivados em promover o intercâmbio de conhecimento e boas práticas na região.  Gostaria que houvessem mais NTIs pelo Brasil”. – Sidney Modenesi, Gerente da Strhol Brasil.